sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Biscoitos de laranja # Sugestões de Natal


Chegou o mês do Natal e aquela altura em que sentimos que mais um ano termina e que o tempo passa tão depressa... Pelo menos eu sinto! Quando era mais nova não pensava nisso, mas de há uns anos a esta parte, mesmo antes de ter entrado nos 40, comecei a sentir o tempo de forma diferente. Passa depressa, é um facto. Quando vivemos períodos menos bons, isso até se torna positivo, tudo passa e tudo se renova... mas também passa rápido quando estamos felizes e bem. Por isso, meus amigos, há que aproveitar a vida ao máximo! Sorrir, falar muito, cozinhar, comer, viajar, estar com quem realmente nos faz sentir bem! 
E como hoje é dia 1, há desafio no grupo Dia Um... Na Cozinha e este mês o tema era "biscoitos". Aproveitei para fazer uns biscoitos de laranja natalícios, que são bons para acompanhar chá ou para oferecer nos cabazes de Natal. Espero que gostem. Beijos para todos e votos de um dezembro cheio de sorrisos e paparocas das boas.

Ingredientes:
300 gr de farinha
200 gr de manteiga sem sal
150 gr de açúcar
1 gema
Raspa da casca de 2 laranjas (só a parte laranja da casca, o vidrado)
Para o glacé: 100 gr de açúcar em pó e algumas colheres de sopa de sumo de laranja. Raspas de chocolate negro (opcional).

Preparação:
Amasse todos os ingredientes bem, forme um rolo, envolva em película aderente e leve ao frigorífico cerca de 30 minutos. Depois estique a massa com o rolo, corte no formato que desejar (eu usei um cortante estrela e outro em forma de árvore de Natal) e leve ao forno pré aquecido a 190º durante 12 a 15 minutos até os biscoitos estarem levemente dourados. Retire do forno e deixe-os arrefecer. Numa taça tenha o açúcar em pó e vá deitando sumo de laranja (muito pouco de cada vez, 1 a 2 colheres de chá), mexa bem até formar um glacé. Decore os biscoitos com este glacé e com raspas de chocolate. Deixe o glacé arrefecer até solidificar e sirva os biscoitos ou guarde-os em latas para oferecer no Natal.

Bom apetite e Boas Festas!








2 comentários:

  1. Adorei estas bolachas além de lindas tem um aspecto guloso.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Lindos! Apesar de apetecer comer até dá pena estragar! O tempo passa a voar, não percebo! Beijinhos

    ResponderExcluir