sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Bolo de cenoura com chocolate




Este foi o terceiro bolo de aniversário do maridão. Sim, o terceiro :) Fiz este para ele levar para os colegas de trabalho, que o receberam a cantar os parabéns! São queridos e merecem os meus bolinhos, é com muito gosto que, de quando em quando, os presenteio com uns mimos.
O miminho desta vez vai para vocês, para vos desejar bom Carnaval! Sirvam-se do bolo antes de irem para a paródia, para que levem muita energia ;)

Ingredientes:
3 cenouras raladas cruas (300 gr)
4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
2 chávenas de chá de farinha
1 iogurte natural 
1 colher de chá de fermento em pó
Meia tablete de chocolate e coco ralado qb

Preparação:
Descasque as cenouras. Num liquidificador ou processador de alimentos coloque as cenouras em pedaços e triture. Junte o açucar, as gemas, o iogurte e volte a triturar bem até obter uma pasta. Junte a farinha e triture só uns segundos para misturar. Bata as claras em castelo fime, junte o fermento quando começarem a ficar fofas e firmes. Envolva as claras delicadamente na massa. Deite o preparado numa forma de buraco untada com manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 190ºC durante 30 minutos ou até o bolo estar cozido (fazer o teste do palito). Desenforme o bolo quando estiver morno.
Derreta meia tablete de chocolate (cerca de 50% de cacau) em banho maria e deite por cima do bolo. Polvilhe com coco ralado.

Bom apetite e votos de bom fim-de-semana!

2 comentários:

  1. Hum...adoro bolo de cenoura com chocolate! Que aspecto guloso este! :)

    ResponderExcluir
  2. Teve de ser gerido com critério... Ou "morria" em minutos!....

    ResponderExcluir