segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A tecnologia chegou à cozinha

Para quem gosta de cozinhar é essencial fazer boas escolhas no que a eletrodomésticos diz respeito, aparelhos que nos ajudem no dia-a-dia e nos facilitem as tarefas. Cozinhar é, acima de tudo, um ato muito criativo. Se tivermos eletrodomésticos que nos ajudem em alguns passos, ganhamos mais tempo para criar e trabalhar os ingredientes da melhor forma. E se tivermos eletrodomésticos inteligentes, interativos e intuitivos, nesse caso elevamos a nossa cozinha a outro nível!

Para a minha cozinha escolhi, já desde há muitos anos, a Candy. Recentemente a marca tem apostado numa inovação tecnológica extraordinária. Enquanto há uns anos eram apenas as salas que beneficiavam da tecnologia de topo, atualmente a inovação chegou às cozinhas. E, com a Candy, chegou de uma forma incrível!
Depois de ter sido pioneira na primeira gama completa de eletrodomésticos com ligação WiFi, a marca lançou, este ano, um forno interativo e uma máquina de lavar roupa inteligente, que comunica com o utilizador... até fala! É verdade, a Bianca fala para nos aconselhar os melhores programas de lavagem, como tirar uma nódoa ou para nos fornecer estatísticas sobre os consumos energéticos. Memoriza os nossos hábitos de lavagem e, desta forma, entende as necessidades de cada utilizador, fazendo poupar tempo e conseguindo resultados de topo na lavagem da roupa.
A Bianca é uma máquina de lavar roupa verdadeiramente intuitiva e inteligente e usa essa inteligência para facilitar o dia-a-dia de quem a usa. Consegue estabelecer verdadeiros diálogos com o utilizador, através do assistente de voz e da aplicação no smartphone. Num único botão, o Smart Ring, podemos controlar todas as funções e programas e com a aplicação Simply Fi podemos descarregar programas extra num total de mais de 700 combinações de lavagem. Confuso? Claro que não porque a máquina aconselha a melhor opção de lavagem conforme o tipo de roupa que queremos tratar. Só temos mesmo que pôr as peças lá dentro!

A Bianca foi recentemente apresentada no Estoril, onde a Candy também já tinha apresentado o inovador forno Watch & Touch. Trata-se de um forno interativo com câmara incorporada no interior.  Na porta de ecrã tátil podemos ir acompanhando as receitas em permanência sem ter de abrir o forno com muita regularidade. O ecrã de 19 polegadas permite também visualizar um imenso livro digital de receitas, com tutoriais explicativos, indicações de quantidades e modos de confeção de receitas pré programadas. Mas também pode memorizar as suas receitas e criar o seu próprio livro de culinária. Quando voltar a repetir aquela receita da avó que toda a família adora, só tem que aceder a ela e pôr o forno em funcionamento, todos os parâmetros já estarão definidos. O Watch & Touch também dispõe de conectividade online para aceder a sites de culinária e de notícias. Veja... toque... e cozinhe! Este forno é o futuro, mas já existe, hoje, e vai revolucionar a forma como cozinhamos!

A apresentação da Bianca





A home stylist Ana Antunes é a embaixadora do forno Watch & Touch







Nenhum comentário:

Postar um comentário