sábado, 1 de julho de 2017

Gelados de banana e frutos vermelhos





Adoro gelados. De verão e de inverno. De fruta, nata, chocolate, frutos secos, caramelo... não sei se alguma vez provei um sabor de que não gostasse... penso que não. O ano passado fiz gelado de manjericão com doce de tomate, podem ver a receita AQUI, ficou mesmo uma delícia! E um dos sabores que já provei que mais me impressionou foi gelado de Queijo da Serra, também podem ver a receita AQUI.
Este mês o desafio do grupo Dia Um... Na Cozinha era fazer gelados de fruta. Optei por um gelado sem açúcar e quase sem gordura, pois não leva nata nem ovos, mas sim iogurte. É um gelado bastante saudável, perfeito para as crianças e para o tempo de praia. Não pensem que fica sem sabor, porque fica bem docinho devido às bananas e ao mel. A cor também é muito bonita! Espero que gostem da sugestão e que sirva para refrescar o mês de julho que hoje começa. Votos de bom verão para todos! (Além de gelados, adoro o verão, pois claro!!).


Ingredientes para cerca de 0,8 l de gelado:
2 bananas (se forem pequenas, como as da Madeira, use 3)
2 iogurtes gregos naturais (250 gr no total)
3 colheres de sopa de mel
100 gr de mistura de frutos vermelhos congelados

Preparação:
Misture as bananas com os iogurte e o mel e triture tudo com a varinha mágica. junte os frutos vermelhos e misture. Deite o preparado em pequenas formas próprias para gelado ou num recipiente único. Leve ao congelador pelos menos 5 horas. Antes de servir, retire os gelados do congelador uns 10 minutos antes para que não estejam demasiado gelados.





3 comentários:

  1. Que bom aspeto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/07/dia-um-na-cozinha-e-um-gelado-de.html

    ResponderExcluir
  2. Que giros que ficaram.
    Devem estar bem gulosos.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/07/dia-um-na-cozinha-e-um-gelado-de.html

    ResponderExcluir
  3. Tão simples e tão bom. 😉
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir