sexta-feira, 7 de abril de 2017

Pão de ló cremoso de chocolate # Sugestões de Páscoa



Uma das melhores coisas dos tradicionais festejos familiares é juntar aqueles de quem gostamos e partilhar boa comida à mesa. A culinária está sempre presente nos festejos dos portugueses e isso é muito bom! Partilhar receitas de família, reinventá-las e apreciar um convívio acompanhado de bons pratos, doces suculentos e regado com os nossos excelentes vinhos é dos maiores prazeres da vida.
Hoje trago-vos uma sugestão para a Páscoa, uma ideia doce, tentadora e que dá muito pouco trabalho, acreditem! E é destas ideias que mais gostamos, verdade? ;) Rápidas e deliciosas! Votos de uma Páscoa feliz para todos!

Ingredientes:
6ovos inteiros
130 gr de açúcar
80 gr de chocolate em pó
1 colher de chá de aroma de baunilha
1 colher de chá de fermento em pó

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 190ºC. Bata os ovos inteiros com o açúcar e a baunilha durante 15 minutos com as varas de arames, de preferência na batedeira elétrica. Junte o chocolate em pó (peneirado) e o fermento. Envolva delicamente e verta o preparado numa forma redonda untada e forrada com papel vegetal. Leve a cozer a meio do forno (com as duas resistências ligadas) durante 15 minutos. Se o forno for ventilado, pode reduzir o tempo de cozedura 2 a 3 minutos.
Depois de pronto, retire do forno e retire o bolo da forma, com a ajuda do papel vegetal, só depois de ligeiramente arrefecido para não se desmanchar. Deve ficar bastante cremoso por dentro.
O cozimento a baixa temperatura faz com que crie uma crosta crocante por fora.

Bom apetite!


2 comentários:

  1. Adoro pão de ló e este de chocolate com o interior ainda húmido é uma perdição! Boa Páscoa! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de pão-de-ló, Deve ser um manjar dos deuses.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir