sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Bolo de banana, chocolate e aveia



Este é mesmo um "bolo de inverno", excelente para os dias frios. Magnífico para acompanhar café e perfeito para o lanche! É nutritivo e doce, mas não em demasia, não é nada enjoativo. Foi feito fora de horas, como tantos outros, para o meu marido levar para os colegas de trabalho. Ele fez anos e eles (mais elas do que eles) só têm oportunidade de ver as iguarias pelo facebook... ora, de vez em quando acho que merecem ser brindados com um docinho da minha parte. Afinal são quem atura o rapaz todo o dia! Espero que ele não leia isto :) :) E espero que vocês experimentem o bolo, é ótimo!

Ingredientes: 
200 gr de açúcar mascavado
5 ovos
125 gr de manteiga sem sal
150 gr de banana (usei 3 bananas da Madeira pequenas)
125 gr de chocolate em pó
100 gr de aveia triturada em farinha
125 gr de farinha de trigo com fermento
100 gr de sultanas douradas
1 colher de sopa de rum

Preparação:
Bata o açúcar com a manteiga amolecida durante 3 a 4 minutos. Junte os ovos um a um e continue a bater. Adicione as bananas previamente desfeitas com um garfo. Junte o chocolate em pó e o rum. Misture novamente. Depois triture os flocos de aveia até obter uma farinha. Misture esta farinha e a farinha de trigo à massa e envolva. Por último envolva as sultanas. deite a massa numa forma de buraco previamente untada e leve a cozer ao forno pré-aquecido a 190ºC durante 40 minutos.

Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!

3 comentários:

  1. Eu sou o rapaz!... E, sim, li. O bolo foi muito apreciado por toda a gente, o que permitiu ao rapaz marcar mais uns "pontos" junto dos colegas!
    De facto é um bolo muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Claro que merecem e devem ter apreciado muito a simpatia! O bolinho ficou fantástico :)

    ResponderExcluir