sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Quiche de salmão, courgette e abóbora



Este tem sido um período de muito trabalho para mim. Muito trabalho... poucas receitas porque tenho pouco tempo para as fazer. Mas não deixo de vir aqui, nem que seja para partilhar algumas ideias simples e rápidas, pois é assim que têm sido as refeições cá por casa. Apesar de muito prática e super rápida, espero que gostem desta sugestão. Tem imenso peixe e legumes e fica uma delícia. Como vai tudo em cru para o forno e não exige grandes preparações, é mesmo o ideal para quando a pressa é muita... e o tempo pouco. Aproveitei para estrear a minha tábua Wood Flavours, para quem não conhece a marca, espreitem AQUI.
 
Ingredientes:
1 placa de massa folhada ou quebrada
3 ovos tamanho M
1 pacote de creme culinário de soja
2 filetes de salmão
1 courgette pequena
150 gr de abóbora
4 metades de tomate seco em conserva de azeite
Meia cebola roxa
Sal e pimenta qb
Mistura de ervas qb (usei ervas finas)
Gotas de limão

Preparação:
Rale a courgette (crua e com casca) em fios grossos. Rale a abóbora da mesma forma. Misture as duas numa tigela e tempere com um pouco de sal. Corte os filetes de salmão em cubos, tempere com sumo de lima ou limão, sal, pimenta, a cebola roxa picada e os tomates secos em tiras finas. Envolva tudo.
Disponha a massa folhada numa tarteira. Por cima deite a mistura de courgette e abóbora, junte a mistura de salmão. Numa tigela bata os ovos com o creme de soja, sal e pimenta qb. Deite a mistura por cima dos legumes e do salmão. Polvilhe com ervas finas e leve ao forno pré-aquecido a 200º cerca de 30 minutos ou até a massa estar dourada.
Depois da quiche pronta, deixe-a repousar 5 a 10 minutos antes de cortar e servir.

Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!

Um comentário:

  1. Adoro salmão, courgette e abóbora, por isso acho que essa quiche deve ser mesmo bestial :)

    ResponderExcluir