quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Salmão com mostarda e coentros


Tenho comido muito agrião nos últimos tempos porque é bastante rico em ferro e porque gosto, claro! Salmão também é um peixe que como com alguma frequência devido à sua versatilidade e rapidez a cozinhar. Agrião, salmão e laranja ligam tão bem, que não foi preciso muito mais para fazer um prato delicioso em dez minutos. Sim, foram mesmo 10 minutos até ter esta refeição super saudável pronta. E estava maravilhosa :)

Ingredientes para 2 pessoas:
4 lombos de salmão 
Azeite, sal e pimenta qb
Sumo de uma laranja
2 colheres de sopa de mostarda em grão ou mostarda de Dijon
Meio molho de coentros frescos
Amêndoa palitada para guarnecer (1 a 2 colheres de sopa)
Salada de agrião e 1 laranja em gomos para acompanhar

Preparação:
Primeiro prepare o molho, colocando numa tigela a mostarda, o sumo de 1 laranja e os coentros picados. Misture tudo bem. Prepare também a salada com o agrião e a outra laranja cortada em gomos. Reserve.
Deite um fio de azeite numa frigideira anti-aderente e tempere os lombos de salmão com sal e pimenta a gosto. Quando o azeite estiver quente, coloque os lombos de salmão na frigideira e deixe cozinhar um a dois minutos, conforme a espessura do lombo. Se for um lombo fino, tipo filete, não deixe mais de um minuto para não secar. Vire os lombos cuidadosamente com uma espátula e deite 2/3 do molho por cima do peixe. Deixe cozinhar mais um a dois minutos e desligue o lume imediatamente.
Sirva o salmão acompanhado da salada. Acrescente um pouco de sal ao restante molho que não adicionou ao peixe e deite-o por cima da salada. Polvilhe tudo com amêndoa palitada ligeiramente torrada.

Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!

3 comentários:

  1. Adoro salmão e adoro agrião logo esta refeição me agrada, dava um jantar perfeito
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Nunca juntei as 3 coisas, mas além de fazerem todas muito bem à saúde devem combinar na perfeição :D

    ResponderExcluir