sexta-feira, 22 de julho de 2016

Wraps de abacate e salada russa de atum



Aqui está uma receita prática, fresca e perfeita para estes dias de muito calor. Serve como refeição leve para tomar em casa ou para levar para a praia ou para um piquenique. A salada russa pode ser feita de véspera e guardada no frigorífico e depois é só montar os wraps. Espero que gostem da sugestão.
Votos de bom fim-de-semana e boas férias para quem está de férias.
 
Ingredientes para 4 wraps:
4 tortilhas para wrap
2 latas de atum
100 gr de ervilhas cozidas
1 abacate maduro, sem estar desfeito
Sumo de meia lima
1 cenoura grande
4 folhas de alface 
Meio pimento vermelho
Maionese ou outro molho à escolha qb

Preparação:
Prepare a salada russa. Coza as ervilhas em água e sal. Reserve até arrefecerem. Numa taça coloque as ervilhas já frias, a cenoura (crua) ralada em fios grossos e a alface cortada em juliana fina. Junte o atum desfeito com um garfo. Envolva tudo com alguma maionese ou com outro molho a gosto.
No momento de montar os wraps, aqueça-os ligeiramente na frigideira ou micro-ondas, conforme as instruções da embalagem. Abra o abacate e corte-o em gomos, humedecendo logo com o sumo da lima para não oxidar. Corte o pimento em tiras. Monte os wraps, colocando 2 a 3 colheres de sopa de salada russa em cada um, algumas tiras de abacate e pimento. Guarneça com um pouco mais de maionese. Feche-os, enrole com um guardanapo e sirva. Se optar por levar os wraps na lancheira para comer mais tarde, embrulhe-os em folha de alumínio.

Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!
 

2 comentários:

  1. É o tipo de refeição que eu e o meu filho gostamos.
    Esse ficaram bem ao meu gosto.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Gosto tanto, mas tanto destas refeições! Adoro tudo o que leve abacate! Esta sugetão grita Verão! Que delícia! :)

    ResponderExcluir