sexta-feira, 8 de julho de 2016

Panna Cotta Tropical (com manga e coco)



Adoro fazer panna cotta por vários motivos: porque é fácil, porque permite várias conjugações de sabores, porque o meu marido diz que a minha é melhor do que a de alguns restaurantes italianos :) Com tal elogio, fico tão contente, que faço a panna cotta ainda com mais prazer! Ele gosta muito e eu também. É uma sobremesa fresca e que conjuga bem com qualquer doce, compota ou fruta que tenhamos em casa. Esta é uma panna cotta tropical, de coco e manga. Ficou muito boa, sirvam-na bem fresca e gozem o fim-de-semana!

Ingredientes:
250 ml de leite de coco
400 ml de nata
70 gr de açúcar
5 folhas de gelatina incolor
400 gr de polpa de manga
3 a 4 colheres de sopa de leite condensado magro
2 colheres de sopa de caju torrado sem sal

Preparação:
Demolhe as folhas de gelatina em água cerca de 5 minutos ou até estarem hidratadas. Coloque o leite de coco, as natas e o açúcar num tacho e leve ao lume até quase levantar fervura, nesse momento desligue o lume e junte as folhas de gelatina espremidas. Mexa até que a gelatina se desfaça totalmente. Unte com óleo vegetal pequenas formas de pudim (ou uma grande) e despeje o preparado nas formas. Leve ao frigorífico até solidificar (4 horas no mínimo).
Misture a polpa de manga com o leite condensado. Toste ligeiramente os cajus no forno (10 a 12 minutos a 190º) e pique-os grosseiramente, depois de arrefecerem. No momento de servir, coloque as panna cotta no prato e deite umas colheradas de molho de manga em cada uma. Termine polvilhando com caju picado.

Bom apetite! Bom fim-de-semana!

3 comentários:

  1. Que aspeto tão bom :P posso roubar uma agora para o fim-de-semana????

    De aprendiz a chef

    ResponderExcluir
  2. É um motivo muito bom para a fazeres! Fiquei com vontade de experiementar, realmente parece ótima :)

    ResponderExcluir