sexta-feira, 24 de junho de 2016

Mousse de abacate, chocolate e mel



Já tinha visto algumas versões desta mousse de chocolate saudável, mas ainda não tinha experimentado. Quando vi a Filipa a fazer no programa "Prato do Dia", adorei a simplicidade e o facto de não ter de ir ao lume. É uma sobremesa que se faz em 5 minutos e depois é só levar ao frio e juntar-lhe alguma fruta, se gostarem. Eu juntei morangos e coco ralado. E fiz uma pequena alteração à receita original: quando provei apenas com os 3 ingredientes indicados, achei o sabor demasiado doce, por isso juntei um iogurte natural. Ficou ainda mais cremosa e menos enjoativa, mas acredito que os mais gulosos prefiram sem o iogurte e com bastante mel ;) De uma forma ou de outra, experimentem e digam-me se gostaram.

Ingredientes para 4 pessoas:
2 abacates maduros
4 colheres de sopa de chocolate em pó de boa qualidade
4 colheres de sopa de mel
1 iogurte natural, magro e sem açúcar
Fruta a gosto para decorar

Preparação:
Coloque a polpa de abacate, o chocolate, o mel e o iogurte num copo misturador e triture tudo com a varinha mágica até obter uma consistência de mousse. Leve ao frio até estar bem fresco. Antes de servir, decore com fruta a gosto.

Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!


 

4 comentários:

  1. Ando com muita vontade de provar mousse com abacate, esta receita é simples, para mim usava menos mel ou então usava geleia de milho.
    Vou levar a receita.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São, concordo contigo, por isso é que acrescentei o iogurte natural sem açúcar. Provei e também achei doce demais. Obrigada pela sugestão da geleia de milho, experimentarei da próxima vez.
      Beijinho
      Susana

      Excluir
  2. Que mousse deliciosa, cá por casa desaparecia num instante!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Adoro mousses do género, ficam mesmo cremosas! Que aspeto tem essa :D

    ResponderExcluir