terça-feira, 15 de março de 2016

Macarronete de azeitona com chouriça, espinafres e grão



Este prato foi mais uma boa experiência com as massas com sabores mediterrânicos da Milaneza. O gosto a azeitona deste macaronete não é muito intenso, mas a massa é saborosa e tem uma excelente textura. Resolvi envolvê-la num molho de grão, cremoso e nutritivo. Já que o inverno não se quer ir embora, lá tive que fazer mais um prato quentinho e aconchegante. É uma sugestão rápida, ideal para os almoços durante a semana.
Ingredientes para 4 pessoas:
1 chouriça de Bragança (ou outro chouriço de carne a gosto)
1 frasco de grão cozido
1 molho de espinafres frescos
3 dentes de alho
Sal e pimenta qb
2 iogurtes naturais sem açúcar
1 dl de azeite 
Oregãos qb

Preparação:
Comece por cozer a massa "al dente", conforme as instruções do pacote, em água temperada com sal. Escorra, envolva com um fio de azeite e reserve.
Corte a chouriça em rodelas e deixe-a fritar na própria gordura, numa frigideira anti aderente até ficar crocante. Retire, escorra em papel absorvente e reserve. Deite um fio de azeite na frigideira e salteie os espinafres com o alho. Depois junte o grão previamente cozido e deixe cozinhar tudo durante uns 5 minutos. Vá esmagando alguns grãos com um garfo para depois obter um molho cremoso. Junte 2 iogurtes naturais, tempere com sal e pimenta e envolva tudo, deixando o molho ferver mais 2 a 3 minutos. Volte a juntar as rodelas de chouriço crocante. Envolva a massa previamente cozida neste molho e sirva bem quente e polvilhado com oregãos secos.

Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!

4 comentários:

  1. Esse macarronete deve ser muito interessante! Mal posso esperar por provar!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não usei dessa massa, gostei muito mas muito desta receita
    Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Essa macarronete é muito interessante! Deve ficar muito bem nesse prato :)

    ResponderExcluir