terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Enroladinhos de camarão e pescada com lacinhos cremosos



Estes camarões estão enroladinhos nos filetes de peixe. Estão enroscadinhos, aconchegados. Como namorados! Por isso é que os escolhi como sugestão de prato principal para o Dia dos Namorados. É uma refeição rápida de fazer, leve e deliciosa. Podem prepará-la para a vossa cara metade e ainda sobra tempo para porem uma mesa bonita, para se porem bonitos(as), para acender uma vela e pôr a sala à meia luz. Apaixonem-se e bom apetite!

Ingredientes para 2 pessoas:
4 filetes de pescada
250 gr de miolo de camarão  grande
100 gr de massas lacinhos
1 pacote de nata de soja - 200 a 250 ml (ou nata comum)
Sal e pimenta qb
Cebolinho fresco qb
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola média
1 pedaço de gengibre fresco com 5 cm

Preparação:
Comece por cozer a massa em água e sal. Enquanto a massa coze, cozinhe uma cebola picada muito finamente em manteiga. Não deixe ganhar cor, a cebola deve refogar só até amolecer. Entretanto tempere os filetes com sal, pimenta e o gengibre ralado. E enrole um camarão em cada filete, prendendo com um palito, de forma a obter rolinhos. Quando a cebola estiver transparente, junte à frigideira os rolos de pescada e os restantes camarões. Retifique de sal e pimenta, eleve um pouco o lume e deixe saltear durante 2 minutos. Depois reduza novamente o lume e vá juntando as natas até o peixe estar cozinhado e o molho grosso. Demora cerca de 8 minutos a ficar pronto. Não deixe o peixe cozinhar demais para não secar, assim que estiver todo branco (e não translúcido), está pronto.
Por fim, coloque as massinhas (depois de escorridas) num prato fundo, envolva-as com parte do molho do peixe. Junte o peixe, os camarões e o restante molho por cima e polvilhe com cebolinho fresco picado. Sirva de imediato.

Bom apetite e feliz semana dos namorados!


4 comentários:

  1. Tinha uns filetes de pescada para fazer em papelote mas acho que acabei de mudar de ideias! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que linda ficou a apresentação :)
    Quer seja para o dia dos namorados ou não, é uma deliciosa sugestão.
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderExcluir
  3. Que enroladinhos lindos! Com os acompanhamentos fazem uma refeição deliciosa :)

    ResponderExcluir