sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Brownies com pepitas de chocolate e flocos de aveia


A sugestão de hoje é doce e simples. Bem sei que vocês gostam sempre de um doce para o fim de semana, pois cá está ele! Estes quadrados de chocolate, brownies numa versão mais anglosaxónica, têm mel, pepitas de chocolate e flocos de aveia, são deliciosos. Talvez sejam bons para acompanhar café ou chocolate quente, com a lareira acesa, enquanto estamos enrolados em mantas no sofá a ver filmes. É que parece que este fim de semana está mesmo a pedir um programa assim... não para de chover e fazer frio!
Agora vou tirar o romântismo todo ao texto e dizer que não tenho lareira em casa, tenho ar condicionado, mas acreditem que aquece rápida e maravilhosamente e oferece o conforto suficiente para comermos os brownies com chocolate quente de qualquer das formas ;)
Tenham um bom fim de semana e não apanhem frio!

Ingredientes:
6 ovos inteiros
400 gr de açúcar mascavado
250 gr de farinha
60 gr de manteiga amolecida 
1 colher de chá de fermento em pó
50 gr de chocolate em pó
50 gr de cacau em pó
100 gr de chocolate negro
50 gr de mel
50 gr de flocos de aveia

Preparação:
Derreta apenas metade do chocolate negor em banho maria. 
Bater os ovos com o açúcar e a manteiga amolecida durante cerca de 5 minutos. Juntar o chocolate derretido (metade da tablette), o chocolate e o cacau em pó, bater novamente. Depois envolver a farinha com fermento e, por fim, os flocos de aveia e o restante chocolate negro cortado em pequenos pedacinhos (do tamanho de pepitas - eu corto com a faca em cima de uma tábua).
Coloque o preparado num tabuleiro retangular untado e forrado com papel vegetal. Leve ao forno pré aquecido a 180º durante cerca de 15 minutos. No fim desse tempo, retire do forno, desenforme e regue todo o bolo, ainda quente, com o mel. depois de ter arrefecido, corte em quadrados.

Bom apetite!

3 comentários:

  1. Adoro brownies! São a minha tentação! Não há nada melhor (só se for cheesecake)! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. tão bom!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    Ps: se estás a pensar viajar só ou acompanhada este ano passa pelo meu blogue amanha que vai ter um desconto extra especial numa agencia fantástica! Podes fazer o teu orçamento e vês se compensa! fica a dica

    ResponderExcluir
  3. Que lindos! Adoro brownies, mas faço poucas vezes. Tenho de tentar usar essa receita :)

    ResponderExcluir