terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Frango com mel, mostarda e alecrim


Esta receita é muito simples, mas a conjugação de vários sabores dá-lhe um toque especial. Para acompanhar o frango, salteei os miúdos com cogumelos e espargos, mas também podem acompanhar com um arroz de miúdos. Se usarem um frango maior, que tenha que estar mais tempo no forno, tapem com folha de alumínio para não queimar e destapem só no fim para tostar a pele. A mostarda e o mel fazem a pele crocante, mas também corremos o risco de ficar queimada em demasia, se ficar muito tempo no forno.

Ingredientes para 2 pessoas:
1 franguinho pequeno, inteiro e com miúdos de preferência
2 colheres de sopa de mel
3 colheres de sopa de mostarda de Dijom
Sal qb
1,5 dl de azeite
2 astes/ramos de alecrim

Preparação:
Tenha um frango inteiro, ao qual retirou os miúdos, que podem ser usados no acompanhamento da carne.
Faça uma pasta com o mel, a mostarda, as folhas de alecrim, sal e azeite qb. Misture tudo bem e esfregue todo o frango. Tempere-o com mais algumas pedras de sal de ambos os lados, coloque-o num tabuleiro de forno e regue com mais um fio de azeite.
Leve a assar em forno pré aquecido a 190º durante 25 a 35 minutos de cada lado, conforme o tamanho do frango. Neste caso era pequeno, foram menos de 30 minutos de cada lado e virei o frango a meio da cozedura.
O mel, a mostarda e o azeite vão deixar a pele muito tostada. Sirva com o molho resultante do cozinhado e acompanhamento a gosto.
 
Bom apetite e boas festas!


3 comentários:

  1. Que apetitoso! Hoje fui às compras e vi um frangao enorme! Fiquei embeiçada mas não o trouxe! E já me arrependi! Acho que amanha vou busca-lo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Essa mistura de espargos ficou-me debaixo de olho, que aspeto :D O frango também deve ficar muito saboroso :)

    ResponderExcluir