sábado, 28 de novembro de 2015

Tâmaras com queijo da ilha e nozes



Esta é uma forma diferente de servir as tâmaras como entrada. Com presunto são boas, com bacon também, mas eu adoro fazê-las assim. É uma boa sugestão para servir na noite de Natal ou Passagem de Ano. É um petisco que faz sempre sucesso. Espero que gostem. Bom fim de semana!

Preparação:
Faça um corte transversal nas tâmaras e retire-lhes o caroço.
Recheie cada tâmara com um pedaço de cerca de 1,5 cm de queijo da Ilha de São Jorge e meia noz.
Leve ao forno pré aquecido a 200º por 5 minutos. Sirva sobre raminhos de alecrim. As tâmaras vão ficar ligeiramente caramelizadas e o queijo derretido, é uma delícia.

Bom apetite!

Antes de irem ao forno:



5 comentários:

  1. Tenho a certeza que com o "meu" queijinho da ilha fica uma entrada maravilhosa! É daqueles queijos que fica bem com tudo! Fica uma entrada muito bonita! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ano quando estive nos Açores fiquei muito impressionada com a vossa cozinha, a comida é simplesmente maravilhosa! Quanto ao queijo da Ilha, gosto desde pequena! Bom, eu adoro todos os queijos e quanto mais intensos melhor :) Adoro aquele queijo da Ilha mesmo picante! Esta conjugação fica ótima.
      Bjs. Susana

      Excluir
    2. Não sabia que tinhas cá vindo! Já és a 7ª blogger que conheço que tenha vindo de férias este anos aos Açores! Espero que tenhas tido a oportunidade de vir à minha ilha provar o queijinho in loco! Mas São Jorge não tem so queijo! Tem as famosas ameijoas da Caldeira de Santo Cristo, as espécies sobre as quais já falei no meu blog, e muitas outras coisas! E é também uma ilha com paisagens maravilhosas! A gastronomia Açoriana é mesmo boa! Beijinhos

      Excluir
  2. E que sugestao maravilhosa! devem ser óptimas!
    Beijinhos
    visita o meu cantinho e conhece um pouco mais da minha história de casamento:
    http://sudelicia.blogspot.pt/2015/11/wedding-diary-1-proposta.html

    ResponderExcluir
  3. Não costumo fazer 'comida' com tâmaras, mas parece-me uma sugestão bem apresentável e deliciosa ;)

    ResponderExcluir