terça-feira, 17 de novembro de 2015

Rolinhos de peru recheados com queijo em crosta de sésamo



Tirei esta receita de um livrinho de bolso, daqueles livros pequenos, temáticos, que se encontram à venda nos supermercados. Este intitula-se "Prova isto e casa comigo". Foi o meu marido que me ofereceu, este e outros do género. Não sei que mensagem ele me queria transmitir, tendo em conta que já somos casados há vários anos :) Será que é agora que ele vai aprender a cozinhar alguma coisa? Duvido... acho que, simplesmente, não havia nenhuma mensagem subliminar na oferta, mas apenas a vontade de me presentear com mais uns livros com dicas e ideias. Ele quer o estômago sempre bem tratado e, já que não cozinha, assegura-se de que a inspiração nunca me falte para que seja eu a fazê-lo. E eu faço-o com muito gosto!

Ingredientes para 2 pessoas:
500 gr de escalopes de peru bem finos
4 colheres de sopa de sementes de sésamo
2 colheres de sobremesa de cominhos em pó (desfiz as sementes de cominhos no almofariz)
100 gr de queijo Emmental
2 colheres de sopa de óleo de sésamo
2 colheres de sopa de mel
Sal e pimenta qb

Preparação:
Bata os escalopes para os achatar muito bem e ficarem mesmo fininhos. Polvilhe-os de ambos os lados com sal, pimenta e os cominhos em pó. Corte cada escalopes em tiras (3 ou mais se os escalopes forem muito grandes). Corte o queijo em retângulos de cerca de 3 cm. Coloque um pedaço de queijo em cada tira de carne e enrole bem. 
Disponha as sementes de sésamo num prato e passe cada rolinho pelas sementes, de forma a que todo o rolo fique envolto nelas. Deite um pouco de óleo de sésamo numa frigideira e frite lá os rolinhos até estarem tostados de todos os lados. Sirva-os quentes, enquanto o queijo ainda está derretido, e regados com mel.
Eu servi com massas lacinhos e legumes salteados.

Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!


5 comentários:

  1. Adoro frango recheado com queijo! Às vezes junto também fiambre, mas o queijo é que não pode mesmo faltar! beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que com frango também deve ficar bom, de facto. neste caso eram bifinhos de peru.
      Beijinho. Susana

      Excluir
  2. Devem ser deliciosos!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Que rolinhos tão lindos! A crosta parece deliciosa :D

    ResponderExcluir