domingo, 9 de agosto de 2015

Pudinzinhos de laranja



Estou de férias, mas há sempre um tempinho para partilhar umas receitas e uma ideias simples, como esta: uma sobremesa de fácil confeção, que deve ser servida fresca, ideal para terminar uma refeição de verão. O meu marido adora este tipo de "doces amarelos", como ele diz, e há uns dias fiz-lhe o miminho. São uns pudizinhos ótimos, também podem ser feitos com aroma de limão ou baunilha. Espero que gostem! Boas férias para os que estão de férias e bom verão para todos :)

Ingredientes para 12 pudins:
0,5 l de leite meio gordo
3 ovos inteiros + 1 gema
275 gr de açúcar
Sumo e raspa de 1 laranja grande
1 colher de sopa bem cheia de farinha Maizena

Preparação:
Pré aqueça o forno a 190º. Unte 12 formas de queijadas/queques.
Raspa a casca da laranja e reserve. Esprema o sumo. Numa tigela deite 1 gema de ovo e um pouco do sumo da laranja. Nesta mistura desfaça a farinha maizena. Reserve.
Coloque no liquidificador ou copo misturador o leite, os 3 ovos inteiros, o açúcar, a raspa e restante sumo de laranja. Bata/triture tudo até ficar um líquido bem misturado. Junte a isto o preparado da maizena e emulsione durante mais 30 segundos..
Verta o preparado nas formas untadas e leve ao forno a 190º durante cerca de 40 minutos na prateleira superior para que os pudinzinhos fiquem tostadinhos. Desligue o forno e deixe os pudins lá dentro até arrefecerem. Por último, retire do forno e desenfome-os depois de totalmente arrefecidos. Sirva com mirtilos ou outros frutos vermelhos.

Bom apetite!


Um comentário:

  1. Magnífico aspecto! Devem ser deliciosos. Levo a receita que muito agradeço.
    Parecem-me simples de confeccionar e por isso atractivos para uma preguiçosa que eu conheço (he,he).
    Bjs. Bombom

    ResponderExcluir