quinta-feira, 30 de julho de 2015

Salada de couve com queijo de cabra e mirtilos

 


Gosto muito de saladas, consumo-as no verão e no inverno. Para mim é sempre boa altura para comer uma salada deliciosa ou para acompanhar qualquer prato com uma salada fria. Claro que, no tempo quente, ainda apetecem mais estas refeições frescas e a imaginação torna-se mais fértil para fazer combinações saborosas. Há uns tempos comi uma salada em casa de uma amiga e ela misturou, além das folhas verdes, mirtilos e queijo. Achei a combinação deliciosa. Em parte deve ter a ver com o facto de eu achar que tudo o que tem queijo é delicioso :)
Nunca mais me esqueci da ideia e, inspirada nela, fiz esta salada com queijo de cabra Palhais, um queijo que adoro e que acho que combina lindamente com várias frutas.

Ingredientes para 2 pessoas:
Meia couve coração
Meio pimento vermelho
Meia beringela
125 gr de mirtilhos frescos
1 queijo de cabra Palhais
Flor de sal qb
Vinagre balsâmico reduzido qb

Preparação:
Lave a couve e corte-a em juliana bastante fina. Lave o pimento e corte rodelas também finas. Disponha no prato e tempere com flor de sal. Corte rodelas de beringela com cerca de meio centímetro e grelhe-as por uns minutos, temperadas com flor de sal. Depois de grelhadas, deixe-as arrefecer ligeiramente. Disponha-as na salada, junte os mirtilos e o queijo de cabra cortado em cubos. Use e abuse do queijo, pois é a única fonte de proteína nesta refeição. Tempere tudo com um pouco de vinagre balsâmico reduzido ou outro tempero a gosto e sirva de imediato. 

Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!


 

Um comentário:

  1. Recentemente experimentei esse queijo e detestei! Se calhar devia ter conjugado assim numa salada. Acho que não conhecia este blog, adorei! Passa no meu blog, tenho um Desafio a decorrer que está mesmo a terminar, gostava muito que participasses! Beijinhos

    ResponderExcluir