segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tofu grelhado com molho de soja e mel


Adoro petiscos, gosto de doces e de alguns "abusos" saborosos às vezes :) Sim, sou gulosa e gosto de comer! De contrário, acho que também não teria este blog... Mas gosto de comer de TUDO. Tudo o que é mais "abusivo" e também tudo o que faz bem, que é saudável e leve. Tenho mesmo esta grande sorte de gostar de tudinho!
A seguir às épocas festivas normalmente tenho necessidade de comidas mais leves, de legumes e peixe (que eu adoro!) porque o organismo assim o pede. Hoje comecei o dia com um sumo desintoxicante e depois, curiosamente (no meu caso) não escolhi uma refeição de peixe. Hoje optei pelo tofu. Confecionei-o de forma diferente do que faço habitualmente e ficou uma delícia.
Ingredientes para uma pessoa:
250 gr de tofu
3 morangos
2 mãos cheias de folhas de espinafres frescos
1 cenoura grande
1 colher de sopa de mel e meia colher de molho de soja
Sal qb

Preparação:
Aqueça o grelhador. Tempere o tofu com umas pedras de sal grosso. Quando o grelhador estiver quente, coloque o tofu a grelhar. Vá virando para grelhar todas as faces e o tofu ficar com as marcas do grelhador. Grelhe cerca de 2 a 3 minutos de cada lado.
Faça uma salada com a cenoura, os espinafres e os morangos. Misture o molho de soja com o mel numa proporção do dobro do mel em relação ao molho de soja, que é muito salgado. Tempere tudo com o molho e delicie-se.

Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!



3 comentários:

  1. Costumo deixar o tofu a marinar na soja e no mel e depois é que ponho a grelhar
    Esse ficou excelente e muito bem acompanhado
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa ideia São! Nunca experimentei assim, mas vou fazê-lo. Com essa marinada, não é necessário sal nenhum no tofu. Obrigada. Beijinho
      Susana

      Excluir
  2. Assim de longe parecia-me um waffle! E depois parecia-me ananás :P
    Só usei tofu em salteados, grelhado soa muito bem! Tenho de experimentar... Está com bom aspeto!

    ResponderExcluir