sábado, 4 de abril de 2015

Pão de ló fofo



Desejo a todos um bom domingo de Páscoa, tranquilo e com o meu voto sincero de que estejam na companhia de quem realmente interessa a cada um de vós, de quem vos quer bem. Partilho convosco o pão de ló que fiz para hoje. Apesar de adorar pão de ló cremoso e húmido, desta vez fiz um fofinho porque a minha mãe gosta mais e porque eu e o meu marido gostamos de o comer com queijo da Serra. Partilho convosco a minha receita e deixo um grande beijinho a todos os que seguem o blog e têm sido tão carinhosos comigo.

Ingredientes:
6 ovos grandes inteiros
250 gr de açúcar
125 gr de farinha para bolos com fermento
Raspa de 2 limões
1 vagem de baunilha

Preparação:
Deite os ovos inteiros numa taça grande com o açúcar, a raspa dos limões (só a parte amarela) e as sementes do interior da vagem de baunilha. Bata à mão durante 20 minutos ou com a batedeira elétrica (com as varas de arame) durante 15 minutos. No fim, deve obter um preparado com a consistência de uma mousse, muito fofo e arejado.
Depois de 20 minutos a bater, envolva delicamente a farinha peneirada na massa sem bater muito, só misturando para envolver. Deite a massa numa forma untada com manteiga ou margarina e polvilhada de farinha e leve ao forno pré aquecido a 150º durante 20 minutos. No fim do tempo, desligue o forno e deixe mais 8 minutos com a porta fechada, depois deixe o bolo dentro do forno outros 8 minutos com a porta meia aberta. No fim desse tempo, retire do forno e desenforme.

Bom apetite e bom fim de semana!




Um comentário: