segunda-feira, 9 de março de 2015

Farfalle com molho de queijo e nozes


 
Aprendi a fazer este prato de farfalle (lacinhos) num workshop de queijos dado pelo Chef Chakall e promovido pela Président. O queijo utilizado foi o Rondelé, uma mousse de queijo creme com nozes. Como o prato também leva nozes tostadas, o sabor intenso da noz predomina e, juntamente com o queijo e a pimenta, é uma junção espetacular.
Recriei a receita em casa, não exatamente como o Chef a fez, mas com o meu toque pessoal, juntando o bacon, espinafres e sala para refrescar. Ficou bom e é muito rápido de confecionar.

Ingredientes para 4 pessoas:
200 gr de massa farfalle
100 gr (1 embalagem) de queijo Président Rondelé Nozes
300 ml de natas
3 colheres de sopa cheias de miolo de noz em pedacinhos
Meio molho de espinafres
2 colheres de sopa de salsa fresca picada
150 gr de bacon
1 fio de azeite
Sal, pimenta e cominhos qb

Preparação:
Coza a massa em água e sal durante 9 minutos. Escorra a massa. Corte o bacon em pedacinhos e frite-os na própria gordura numa frigideira anti aderente. Retire e reserve. Na mesma frigideira toste as nozes, virando com frequência para não queimarem. Junte uma colher de café rasa de cominhos. Deixe as nozes tostarem em lume médio-alto durante cerca de 4 minutos. Depois retire e reserve. Ainda na mesma frigideira deite um fio de azeite e salteie os espinafres durante 3 minutos. Retire e reserve.
Misture o queijo creme e as natas e deite isto no tacho onde a massa foi cozida. Deixe levantar fervura, junte a massa, tempere com pimenta preta e verde moídas na altura e misture tudo bem. Junte os espinafres. Coloque tudo num prato fundo e deite por cima os pedaços de bacon e de nozes. Polvilhe tudo com salsa fresca picada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário