sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Feliz Ano Novo e uma Torta de Laranja


O ano começou fresco, doce e colorido, assim como esta Torta de Laranja :) Fiz este docinho, entre outras iguarias, para receber os amigos na passagem de ano. Todos gostaram e fico feliz por isso! Comemos, bebemos, rimos e divertimo-nos com o à vontade das pessoas que se conhecem há muito tempo e que já partilharam muitos momentos. É assim que gosto de começar o ano, todos os anos. Junto dos que são especiais para mim e para o meu marido. Não estavam cá todos, é difícil reunir toda a "trupe", mas todos eles vão estando sempre presentes ao longo do ano e, muitas vezes, sentados à nossa mesa, em torno da minha comida e dos miminhos que faço para quem amo.
A todos esses amigos, aos familiares, aos amigos virtuais e aos que seguem o blog e vão acarinhando o meu trabalho, quero desejar um ano de 2015 mesmo em grande! Eu acho que vai ser um ano bom! Tenho consciência que temos todos que fazer por isso e é bom ter essa consciência... 
Espero que seja um ano muito criativo e, no que às minhas culinárias diz respeito, espero conseguir concretizar alguns projetos e pôr em prática muitas ideias deliciosas.
Bom ano para todos, vão aparecendo por aqui e cozinhando por aí. Bom apetite ;)

Ingredientes:
8 ovos inteiros
300 gr de açúcar
1 colher de chá de fermento
2 colheres de chá de farinha maizena
Raspa de 1 laranja e sumo de 2
Para decorar: açúcar, coco ralado, cerejas cristalizadas e folhas de hortelã qb

Preparação:
Bata com uma vara de arames manual os ovos com o açúcar e a raspa de laranja. Bata até estar misturado, mas sem fazer espuma. Esprema o sumo das laranjas e desfaça nesse líquido a maizena e o fermento. Junte ao preparado anterior. Misture tudo e coloque num tabuleiro retangular forrado com papel vegetal barrado com margarina. Leve ao forno pré aquecido a 225ºC por 25 minutos. Depois desenforme e, ainda quente, enrole a torta com a ajuda de um pano polvilhado de açúcar. Decore, sirva e delicie-se!

BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO!!



Um comentário:

  1. Gosto imenso de torta de laranja, é uma sugestão sempre tão boa!
    Que linda está a que mostras, bem gulosa :)
    Votos de um Novo Ano recheado de Saúde, Amor e Sucesso!

    ResponderExcluir