terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Workshop de Comida Saudável e Saborosa para Miúdos e Graúdos


Pais e filhos juntaram-se na minha cozinha e todos participaram, ajudaram a confecionar pratos deliciosos e provaram tudo no fim. Mas o melhor deste workshop de comida saudável e saborosa, foi o facto dos miúdos terem gostado. O objetivo era motivar as crianças, principalmente as mais "difíceis", a comer verdes e peixe. Também havia alguns participantes crescidos mais "esquisitos de boca"... ora, como quase todos gostaram de tudo, acho que me posso sentir uma cozinheira feliz :)
Muito pais têm grande dificuldade em dar peixe, legumes e vegetais aos mais pequenos. Como sou adepta da ideia de que comida saudável pode ser, ao memso tempo, muito saborosa, este workshop serviu para dar algumas dicas de pratos cheios de sabor e saúde que podemos confecionar facilmente no dia a dia e agradar a todos.
Confecionei os seguintes pratos: "Quiche de salmão e espinafres"; "Salada de fusilis tricolor, legumes salteados e frango" (só há foto da preparação dos legumes porque a salada sumiu-se logo...); "Peixe com molho de tomate gratinado no forno acompanhado de batatas fritas no forno". Algumas receitas já foram publicadas aqui no blog. Entretanto divulgarei as outras.
No fim de uma bela tarde passada em torno dos tachos e da mesa, só o meu habitual e magnífico ajudante poderia arrumar tudo tão bem e tão depressa. Obrigada Rui por apoiares, incentivares e ajudares tanto, até a comer :)
Não me posso esquecer de referir a parte mais gulosa do dia: para sobremesa houve Bolo de Chocolate muito fofinho, feito por mim e decorado pelas mãos especiais das crianças. O resultado foi uma árvore de Natal linda e doce, não concordam?












5 comentários:

  1. Foi uma tarde muito fixe! E ótima mesmo para os graúdos que têm gosto de miúdos!! :-))) Seguramente a repetir!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rui, obrigada por ajudares e seres o meu provador oficial, uma tarefa árdua... ;)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, a repetir, sem dúvidas ... a paparoca é deliciosa :)

    ResponderExcluir