terça-feira, 1 de julho de 2014

Esparguete com salsichas e espinafres, tudo gratinado no forno



O jantar hoje foi assim. Tinha sobrado esparguete do almoço e umas salsichas frescas de perú, que tinham sido grelhadas. E carne grelhada não é coisa fácil de aproveitar porque fica sem graça... Mas, com um pouco de imaginação e muito sabor, tudo se transforma numa deliciosa refeição!


Fica a ideia... Espero que gostem.


Num tabuleiro de forno misturei a massa que tinha sobrado (suficiente para duas pessoas) com folhas de espinafres crus (umas duas mãos bem cheias, neste caso era o resto do molho de espinafres). Cortei as salsichas (cinco unidades) em pedacinhos e juntei também à massa. Misturei tudo dentro do tabuleiro. Por cima adicionei uma mistura de mozarella e queijo da ilha ralados. Bati um ovo inteiro com 150 ml de nata de soja e uma colher de chá de mostarda e deitei uniformemente por cima da massa para cobrir toda a superfície. Coloquei um cacho de tomates cereja por cima e polvilhei com pimenta preta moída na altura. Levei ao forno a gratinar por 30 minutos.
Estava uma delícia e tudo se aproveitou! Este tipo de prato pode ser confecionado com qualquer tipo de massa e restos de carnes.
Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!






 

Um comentário: