segunda-feira, 21 de abril de 2014

Salada de Primavera com vinagrete de morango


 
 
Uma saladinha crua para "desintoxicar" dos doces da Páscoa. Que tal? ;)

Faça a base da salada com alface verde frisada e alface roxa. Junte couve roxa cortada em juliana. Tempere com sal fino.
Junte rabanetes cortados em fatias e ainda lascas de um queijo à escolha. Esta salada fica bem com queijo fresco, mas eu optei por um queijo de sabor mais intenso, um queijo holandês de leite de vaca e cabra com ervas.
Por fim, guarneci tudo com vinagrete de morangos e moí um pouco de pimenta por cima de tudo.
 
Vinagrete para uma salada: 3 a 4 morangos, conforme o seu tamanho, uma colher de chá de azeite, uma colher de chá de vinagre balsâmico. Coloque tudo no copo triturador e triture com a varinha mágica.


Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!

2 comentários:

  1. Hoje ao almoço também comi uma bela saladinha :)
    Mas esta, confesso, deixou-me a salivar ;) E, apesar de não ser a fã número um de morangos, adorei este vinagrete. A cor é super cativante e deve ficar super bem numa salada destas, bem frescas. Este vinagrete levo-o comigo, vou ter mesmo de experimentar ;)
    Beijinhos e uma boa semana *
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. estou curiosa com o vinagrete :p
    tenho de experimentar
    beijinhos
    http://cromasdacozinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir