terça-feira, 22 de abril de 2014

Rolinhos de pescada com alho francês


Fiz este prato com filetes de pescada. Tinha os filetes já arranjados, mas não me apetecia fritá-los, então pensei numa forma simples de os confecionar com o que tinha no frigorífico. Espero que gostem!

Ingredientes para 2 pessoas
 
Meio quilo de filetes de pescada
Folhas inteiras de alho francês (uma folha por filete)
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de vinho branco
Flor de sal, oregãos, pimenta qb
Batatas e courgette para acompanhar

Preparação

Comece por descascar as batatas e cortá-las em quadrados de tamanho médio. Tempere com flor de sal e oregãos. Regue com um fino fio de azeite. Disponha num tabuleiro de forno e leve a assar a 240º.
Prepare os filetes. Tempere-os com flor de sal, oregãos e pimenta moída. Retire as folhas de fora do alho francês (as maiores) e dê uma "entaladela" em água a ferver com sal só para amolecerem ligeiramente. Enrole cada filete numa folha de alho francês, sendo que o filete ficará todo "escondido" lá dentro.
Entretanto, quando as batatas estiveram no forno há cerca de 15 minutos, junte as courgettes temperadas com sal e azeite e cortadas em grossas fatias. Continue a assar tudo. Passados mais dez minutos junte os rolinhos de peixe. Eu também juntei o restante alho francês (as partes de dentro).
Regue tudo com um pouco mais de azeite e com o vinho branco e deixe assar na mesma temperatura durante 15 a 20 minutos. Mais do que isto não convém, pois o peixe vai ficar seco. Como são filetes vão cozinhar muito depressa. Quando vir que as folhas de alho francês começam a ficar lourinhas, desligue o forno. 

Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!




 

Um comentário:

  1. Gostei muito desta sugestão Susana! Simples e com tão bom aspeto! :)
    Beijinhos *

    ResponderExcluir