quarta-feira, 2 de abril de 2014

Feijoada de choco



O feijão branco é um alimento muito saudável. Além das propriedades que todas as leguminosas têm, este tipo de feijão ajuda a controlar açúcares e hidratos de carbono e aumenta a saciedade, diminuindo a fome e sendo recomendado para quem está a fazer dieta. E para quem não está, também é uma delícia ;)

Feijoada de choco

Ingredientes:
1 kg de tiras de choco (usei das congeladas)
2 cebolas
0,5 dl de azeite
3 dentes de alho
5 tomates chucha muito maduros
Meio chouriço de carne
4 cenouras
1 raminho de salsa
1 raminho de coentros
Sal qb
Picante qb se desejar
3 frascos de feijão branco cozido
Arroz branco para acompanhar

Preparação:
Deite o azeite num tacho, pique as cebolas e os alhos e junte ao azeite. Corte o chouriço em rodelas não muito grossas e deite também no tacho. Deixe refogar estes elementos até a cebola começar a ficar transparente e o chouriço ligeiramente frito. Nessa altura junte as tiras de choco cortadas em cubos e as cenouras cortadas em rodelas. Junte os tomates pelados e desfeitos ou cortados muito finamente. Por fim junte o ramo de salsa e um bocadinho de picante se gostar. Deixe cozinhar até o choco e a cenoura estarem macios.
Se estiver a secar, regue com um bocadinho de vinho branco.
Nos últimos minutos de cozedura junte o feijão branco (usei de fraco, já cozido) e retire o ramo da salsa.
Deixe acabar de cozinhar, retifique de sal e desligue o lume. Deixe repousar por 10 minutos antes de servir. Polvilhe com coentros picados e acompanhe com arroz branco bem soltinho.

Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!


Nenhum comentário:

Postar um comentário