sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Dia dos Namorados: Salada de espargos e camarão

Cozinhar com carinho, confecionar o prato preferido de alguém ou escolher os ingredientes mais apreciados pelo nosso companheiro(a) é, realmente, uma forma deliciosa e amorosa de demonstrar sentimentos. Pelo menos para mim é! Como adoro cozinhar, é frequente demonstrar desta maneira o quanto gosto de alguém. Ter algo especial no prato é, tantas vezes, uma forma de dizer: "Amo-te", "Lembrei-me de ti", Gosto muito de ti". Oferecer um frasco de doce feito por nós, fazer o bolo de aniversário de alguém que nos é querido ou preparar aquela refeição que sabemos que vai deixar o nosso convidado feliz. Tudo isso são demonstrações de amizade e carinho!
Como está quase aí o Dia dos Namorados, quero apresentar-vos algumas sugestões de pratos saborosos e fáceis de confecionar com os quais possam surpreender a vossa cara metade no próximo 14 de fevereiro.
Para já, deixo-vos com uma ideia de entrada, uma receita do livro "Receitas Eróticas" que o meu marido me ofereceu há uns anos e de onde já sairam várias ideias inspiradoras para jantares românticos.
Em breve publicarei um prato principal e uma sobremesa para ficarem com a refeição completa ;) Todas elas são receitas leves, com alimentos delicados e alguns ingredientes afrodisíacos. Tudo fácil de encontrar em qualquer supermercado e possível de preparar em casa. Caprichem na apresentação e não se esqueçam de pôr a sala à meia luz e acender uma vela vermelha na mesa... Não  há quem resista! Bom apetite!


Salada de espargos e camarão (para duas pessoas)

Ingredientes:
1 molho de espargos verdes frescos
Sal qb
400 gr de camarão
2 dentes de alho
1 colher de sopa de salsa picada
0,5 dl de azeite
Sumo de meio limão

Preparação:
Descasque os camarões e tempere-os com sumo de limão e sal, deixando a marinar por 15 minutos. Arranje os espargos e saltei-os em alho e azeite. Reserve. Na mesma frigideira deite um pouco mais de azeite e frite os camarões. Depois de fritos, disponha-os num prato com os espargos, regue com um pouco do molho da fritura e refresque som a salsa picada e mais um pouco de sumo de limão.

Chegou o momento de abrir o espumante ou uma garrafa de bom vinho branco. Delicie-se e comece de forma deliciosa uma noite muito especial... Bom apetite!

Um comentário: