domingo, 9 de fevereiro de 2014

Dia dos Namorados: Mousse de chocolate branco com morangos

Finalize de forma doce e suave o jantar do Dia dos Namorados com uma mousse de chocolate branco com morangos. Esta sobremesa é muito simples e prática de preparar. A receita apresentada é para uma taça grande, feita com uma tablette inteira (200 gr de chocolate). No entanto, servi em taças individuais para ficar mais bonito e apresentável. 

Ingredientes (para uma taça grande):
1 tablette de 200 gr de chocolate branco para culinária
6 ovos + 2 claras
1 lata de leite condensado cozido
1 colher de sopa de manteiga + 1 colher de sopa de leite
500 gr de morangos

Preparação:
Derreter a tablette de chocolate branco com uma colher de sopa de manteiga e uma de leite. Quando estiver tudo derretido, retiramos do lume e vamos misturando uma lata de leite condensado cozido, mexendo sempre muito bem para formar uma pasta homogénea. Reservamos um pouco do leite condensado e misturamos com 6 gemas de ovos. Juntamos os dois reparados e batemos bem com uma colher. À parte batemos 8 claras em castelo firme e envolvemos cuidadosamente no preparado anterior. Esta é a receita de mousse que costumo preparar com chocolate negro (nesse caso uso apenas 6 gemas + 6 claras para uma tablette). Neste caso adicionei mais duas claras porque o chocolate branco é muito doce e não queria uma mousse enjoativa.
Dividi a mousse por copos altos, tipo "tulipa", mas podem usar taças ou outro tipo de acessório que considerem bonito. Para finalizar coloquei morangos em pedaços por cima e levei ao frigorífico. Sejam generosos nos morangos, pois estes vão dar imensa frescura à sobremesa e equilibrar o doce do chocolate branco. Dizem que os morangos são afrodisíacos... Talvez sejam! Quando o amor anda no ar e pousa na nossa cozinha, qualquer alimento simples se torna delicioso e fonte de paixões ;)

Bom apetite e feliz Dia dos Namorados!


3 comentários:

  1. Parece-me deliciosa.
    Beijinhos
    Rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Ficou muita bonita e deve ser deliciosa.
    Uma sugestão muito boa para um dia tão doce.
    Beijocas doces.

    ResponderExcluir
  3. Mas que aspecto tão guloso, ficou fantástica a sobremesa!

    ResponderExcluir