quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Frango assado no forno com castanhas

Querido sobrinho, esta receita é para ti! Para ti que queres cozinhados simples, receitas práticas de preparar para ti, para os amigos ou para quando os tios vão jantar a tua casa ;) Para ti que dizes que não tens jeito para cozinhar (eu até acho que tens!), para ti que não queres ter muito trabalho, mas que queres comer alguma coisinha de jeito sem ter que encomendar pizza todos os dias...
Experimenta fazer este franguinho com castanhas, agora que estamos no tempo delas. Também pode ser feito substituindo as castanhas por batatinhas, que até podem ir ao forno com pele e tudo, se forem novas e pequeninas. É só pores tudo no forno e deixares a cozinhar, assim podes ocupar o tempo a fazer likes e comentários às publicações e receitas da tia :)



Frango assado com castanhas

Temperar os pedaços de frango com sal, duas colheres de chá de mistura de temperos (usei sabores de Itália) e 2 dentes de alho ralados, assim ficam em fiozinhos muito fininhos e misturam-se na perfeição com os outros temperos. Regar com um pouco de azeite e vinho branco (cerca de 1 dl de cada). Levar ao forno a 200º até o frango cozinhar e ficar tostadinho. Quando o frango estiver quase pronto, juntamos as castanhas. Estas devem cozinhar cerca de 20 m. Basta envolvê-las no molho quando as colocarmos no tabuleiro para que ganhem sabor, não será necessário adicionar mais sal. Podemos acompanhar a carne com arroz, legumes ou salada.

Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!

4 comentários:

  1. Gostei imenso do aspecto, que maravilha!
    Uma refeição com sabor a Outono :)

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Chegou o tempo das castanhas :)

    ResponderExcluir